Ir para o conteúdo PPGMV Ir para o menu PPGMV Ir para a busca no site PPGMV Ir para o rodapé PPGMV
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

SEMINÁRIOS DO MESTRADO VOLTAM AO FORMATO PRESENCIAL



Terminou na última quinta-feira (4), a apresentação dos Seminários do Mestrado (MMV 801) do Programa de Pós-Graduação em Medicina Veterinária (PPGMV) da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). O evento é um marco na trajetória dos mestrandos dentro do programa e faz parte da grade curricular do Mestrado Acadêmico em Medicina Veterinária. O evento contou com 17 trabalhos divididos em quatro tardes de apresentações e abordaram temáticas de diferentes áreas da medicina veterinária. Cada trabalho foi avaliado por uma banca. O evento ocorreu no auditório do Colégio Politécnico e foi aberto ao público em geral.

 

A ocasião também marca o retorno dos Seminários do Mestrado em formato presencial. Por conta da pandemia, as últimas duas edições haviam ocorrido em formato online. Para o professor Alfredo Antoniazzi, o retorno é importante pela retomada da interação entre os alunos. “Independente do grau de escolaridade, sempre há um aprendizado e essa é a grande colaboração deste evento: o aprendizado de todos.”.

Durante as apresentações, os alunos apresentam parte do trabalho que irão defender no final do mestrado e são desafiados em diversos aspectos, contribuindo para a formação dos mesmos. O aluno Otávio Henrique de Melo Schiefler apresentou o trabalho “Hyperbaric oxygen therapy positively alters the organic dysfunction of in HEC-P sepsis” neste ano, mas havia acompanhado a apresentação dos Seminários do Mestrado no ano passado, no formato online. “Como apresentamos o trabalho para todo o corpo docente, pegamos diversas opiniões para acrescentar ao projeto e identificar possíveis falhas para corrigir, tornando o trabalho cada vez mais redondo.”, explica.

Desenvolvido desde os primórdios do PPGMV, o Seminário reúne todo o corpo docente e alunos para trocar experiências e conhecimento. “Essa edição foi diferente devido ao retorno ao formato presencial, marcando um recomeço aos Seminários do Mestrado”, aponta Fernanda Flores Vogel, Coordenadora da Pós-Graduação em Medicina Veterinária (PPGMV).

 

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-560-472

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes