Anexos
- Relatório dos discentes
- Todos os discentes do PPGP devem entregar semestralmente os relatórios discentes conforme roteiro e formulário disponíveis aqui.
- Formulário de solicitação de docente Coorientador
- A solicitação de co-orientação deve ser realizada pelo(a) professor(a) orientador(a), que deve enviar formulário solicitando aprovação do Colegiado. Uma vez aprovada a solicitação, o(a) co-orientador(a) deverá ser inserido no Comitê de Orientação Acadêmica do Plano de Estudos do(a) pós-graduando(a) através do Portal do Aluno.
- Formulários de auxílio para apresentação em Eventos
- As solicitações de auxílio para participação em eventos devem ser realizadas dentro dos prazos previamente informados a cada ano e devem seguir as orientações disponíveis aqui.
- Documentos para disciplinas de Estágio de Docência Orientada I, II, III e IV
- INSTRUÇÕES PARA SOLICITAÇÃO DE APROVAÇÃO DE PLANO DE TRABALHO E RELATÓRIO DESCRITIVO DAS ATIVIDADES DE DOCÊNCIA ORIENTADA I, II, III e IV - O aluno deve preencher corretamente os formulários (data/nome do aluno/docência/nome da disciplina/nome do professor) - Os formulários devem conter as assinaturas do professor orientador e do professor encarregado pela disciplina. - O aluno deve apresentar o formulário de solicitação de aprovação do plano de docência orientada para que o mesmo conste como pauta de reunião do colegiado, observando os prazos e calendário de reuniões para que a aprovação ocorra no inicio do semestre em que as atividades de docência orientada serão realizadas. - Relatório Descritivo do Estágio de Docência Orientada deve ser entregue ao orientador no final do semestre.
- Orientações para a Elaboração do Relatório de Estágio de Docência Orientada - EDO (PDF) (arquivo pdf, 122 KB)
- Orientações para a Elaboração do Relatório de Estágio de Docência Orientada - EDO (Word) (arquivo docx, 2 MB)
- Formulário de Estágio de Docência Orientada - EDO (PDF) (arquivo pdf, 179 KB)
- Formulário de Estágio de Docência Orientada - EDO (Word) (arquivo docx, 2 MB)
- Solicitação de aproveitamento de disciplinas
- * Discentes que realizarem disciplinas em outros PPGPs precisam solicitar o aproveitamento ( VIA PEN-SIE) até o início do último semestre para poder constar em seu histórico escolar. IMPORTANTE: ANTES DE REALIZAR A ABERTURA NO PEN DO APROVEITAMENTO, ADICIONAR A DISCIPLINA NO PLANO DE ESTUDOS E TRAMITAR AO ORIENTADOR A ALTERAÇÃO DO PLANO DE ESTUDOS. Orientações: https://www.ufsm.br/cursos/pos-graduacao/santa-maria/ppgp/2021/05/10/solicitacoes-de-dispensa-de-disciplinas-e-testes-de-suficiencia-em-lingua-estrangeira-via-pen-sie/
- Plano de Estudos
- * Os discentes do primeiro ano precisam preencher o Plano de Estudos On-line seguindo as recomendações do orientador. O Plano de Estudos precisa ser encaminhado ao colegiado do PPGP até o final do primeiro semestre para que o aluno possa realizar a matrícula no segundo semestre. É responsabilidade do discente mantê-lo atualizado e compatível com seu histórico escolar. O último prazo para qualquer alteração no plano de estudos é o início do quarto semestre do curso.
- Formulários de Solicitação para Aproveitamento do Teste de Proficiência/Suficiência
- Para solicitar Aproveitamento do Teste de Proficiência/Suficiência, o(a) pós-graduando(a) deve preencher o Formulário, anexar o comprovante de aprovação e abrir processo via PEN-SIE para apreciação do Colegiado. Orientações: https://www.ufsm.br/cursos/pos-graduacao/santa-maria/ppgp/2021/05/10/solicitacoes-de-dispensa-de-disciplinas-e-testes-de-suficiencia-em-lingua-estrangeira-via-pen-sie/
- Requerimento para Qualificação
- O requerimento deve ser preenchido pelos mestrandos(as) e entregue na Secretaria do PPGP com, no mínimo, vinte dias de antecedência da data prevista para a Qualificação. No caso do Doutorado, o requerimento é realizado online através do Portal do Aluno. Todos os documentos para o Exame de Qualificação - Mestrado encontram-se https://www.ufsm.br/cursos/pos-graduacao/santa-maria/ppgp/bancas-de-qualificacao/