Ir para o conteúdo PPGPC Ir para o menu PPGPC Ir para a busca no site PPGPC Ir para o rodapé PPGPC
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Aula Magna na UFSM do Embaixador da Itália



” UFSM recebe nos dias 18 e 19 deste mês a visita do embaixador da Itália no Brasil, Antonio Bernardini. O diplomata ministrará a Aula Magna da Universidade com o tema “Brasil e Itália: diplomacia e perspectivas científicas, tecnológicas e comerciais”O evento será realizado no dia 19 de junho, às 10h, no Auditório Wilson Aita (do Centro de Tecnologia), no campus sede. A Aula Magna é aberta a toda a comunidade acadêmica e regional, sem necessidade de inscrição prévia.

Em sua visita à UFSM, o embaixador irá receber do reitor, Paulo Afonso Burmann, a condecoração de Visitante Ilustre, em reconhecimento aos laços mantidos pela UFSM com a Itália, por meio de convênios com universidades e parcerias com instituições. Atualmente, a UFSM mantém convênios bilaterais com seis universidades italianas: Universitá Degli Studi di Milano, Università Di Pisa, L’instituto di Scienze Dell’Atmosfera e del Clima, Libera Università di Bolzano, Università Degli Studi Di Padova e Università di Bologna. Importante estratégia de internacionalização da Universidade, os convênios permitem a mobilidade de estudantes e pesquisadores entre as instituições parceiras, além do desenvolvimento de projetos conjuntos em diversas áreas do conhecimento.

Além da Aula Magna, Bernardini também irá cumprir uma agenda de visitas a municípios da Quarta Colônia, acompanhado do cônsul italiano no Rio Grande do Sul, Nicola Occhipinti. Em Nova Palma, o embaixador conhecerá o Centro de Pesquisas Genealógicas, local frequentemente consultado por descendentes de imigrantes de todo o Rio Grande do Sul, em busca de documentos necessários aos pedidos de cidadania italiana; em São João do Polêsine, Bernardini visitará o Consórcio de Desenvolvimento Sustentável da Quarta Colônia (Condesus), que congrega municípios da região, e o Centro de Apoio à Pesquisa Paleontológica da Quarta Colônia (Cappa/UFSM); e, em Silveira Martins, conhecerá as instalações do Espaço Multidisciplinar da UFSM.”

 

Fonte: Página de notícias da UFSM

 
Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-561-252

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes