Ir para o conteúdo PPGPC Ir para o menu PPGPC Ir para a busca no site PPGPC Ir para o rodapé PPGPC
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Divulgação: Grupo de Escuta em Saúde Mental



A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)/Coordenadoria de Ações Educacionais, juntamente com o curso de Serviço Social, divulga orientações sobre nova abertura de vagas para o Grupo de Escuta em Saúde Mental direcionado aos estudantes. 

Sobre o Grupo: o grupo de escuta funciona desde outubro de 2020, contando com a presença de alunos/as de diferentes cursos de graduação e pós-graduação. Os encontros são semanais e com duração aproximada de 1h, ocorrem via Google Meet.

Os/as estudantes têm a oportunidade de compartilhar sobre sua rotina e discutir temas de interesse (como ansiedade, procrastinação, dificuldades acadêmicas, relações familiares, entre outros). O grupo é um espaço de troca e produção de saúde mental, em que cada um pode escutar e ser escutado.

Trata-se de um espaço seguro formado para e pelos estudantes. Prezamos pelo sigilo das informações que circulam, a fim de garantir a privacidade de todos. As regras de funcionamento e convívio são pactuadas e construídas com todos/as participantes.

Observação: esse não é um grupo de pesquisa ou estudos, é direcionado para aqueles interessados em ouvir e compartilhar experiências com intuito de cuidar de sua saúde mental.

Inscrição: os interessados devem preencher o seguinte formuláriohttps://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeTmo_RZDHj83_rhcD1Bs–qrqivhxc5vmnWLhwgbMsERmMvg/viewform?vc=0&c=0&w=1&flr=0

Após, será feito o contato com cada estudante através do agendamento de um encontro online de acolhimento individual com os profissionais de saúde mental vinculados ao projeto. Este encontro tem o objetivo de conhecer o/a estudante, suas demandas e interesses de participação no grupo.

Os canais de atendimento são o e-mail grupodesaudementalufsm@gmail.com e o telefone/Whatsapp (55) 991510327.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-561-552

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes