Ir para o conteúdo PPGPC Ir para o menu PPGPC Ir para a busca no site PPGPC Ir para o rodapé PPGPC
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Universidade Federal de Santa Maria foi premiada pela Associação das Universidades do Grupo Montevidéu (AUGM)



A Universidade Federal de Santa Maria foi contemplada, como  sendo uma das poucas Universidades Públicas brasileiras, com a distinção de  atuação inovadora, de boas práticas e trabalho colaborativo entre governos locais e universidades públicas no marco dos 10 Anos do Observatório de Cooperação Cidade Universidade, juntamente com a organização das Mercocidades e da Associação das Universidades do Grupo Montevidéu (AUGM) 

Foram dois projetos de extensão que a levaram a esta distinção, no critério “Gestão Cultural” de duas professoras do PPGPC. 

Um deles sob a coordenação da Profa. Marta Rosa Borin, com o subprojeto Gestão e informatização do Museu de Arte Sacra da Catedral Arquidiocesana de Santa Maria, que desde 2016 estabelece este dialogo da universidade com a comunidade, onde contou com a participação de alunos(as) bolsistas (PROLICEN e FIEX/PRE/UFSM).

O outro projeto da Profa. Dra. Maria Medianeira Padoin, com coordenação do Programa  Patrimônio Histórico, Gestão Documental, Memória e Preservação, da ação de Extensão da UFSM, em parceria com a Prefeitura do Município de São João do Polêsine, em um trabalho conjunto entre as áreas  da História e da Arquivologia.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-561-558

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes