Ir para o conteúdo PPGRF Ir para o menu PPGRF Ir para a busca no site PPGRF Ir para o rodapé PPGRF
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

​Pessoas com pressão alta são convidadas para pesquisa da Pós em Reabilitação Funcional



O Mestrado em Reabilitação Funcional da UFSM fará uma pesquisa com pessoas diagnosticadas com hipertensão arterial (pressão alta) que tomem medicação e não realizem exercício físico regular. Quem estiver disposto a participar deve também ter disponibilidade para fazer uma hora de exercícios, de duas a três vezes por semana, no campus sede da universidade, durante um período de dois meses. O responsável pela pesquisa é o professor Antônio Marcos Vargas da Silva, coordenador do mestrado.

Será disponibilizado gratuitamente treino com Pilates ou em esteira, a ser definido por sorteio. Serão feitas avaliações de flexibilidade, massa corporal, capacidade cardiorrespiratória, exame sanguíneo e medida da pressão arterial de 24 horas, entre outras.

Não poderão participar desta pesquisa fumantes, obesos, diabéticos, pessoas com problemas reumatológicos que impossibilitem exercício físico ou com outras doenças cardiovasculares, oncológicas e renais decorrentes da hipertensão arterial.

Os interessados devem entrar em contato pelo e-mail fisiotainaratolves@gmail.com ou pelo número (55) 99176-2702 (telefone ou Whatsapp).

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes