Ir para o conteúdo PPGRI Ir para o menu PPGRI Ir para a busca no site PPGRI Ir para o rodapé PPGRI
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

GECAP esteve presente no IX Congresso Latino-Americano de Ciência Política, na Associação Uruguaia de Ciência Política



GECAP 2017 CLACP AugustoO Grupo de Estudos em Capacidade Estatal, Segurança e Defesa (GECAP) esteve presente durante dos dias 26, 27 e 28 de julho, no IX Congresso Latino-Americano de Ciência Política, na Associação Uruguaia de Ciência Política – AUCiP, Montevideu, Uruguai.

O congresso na sua nona edição teve como tema: ¿Democracias en Recesion?, onde buscou fomentar o debate acerca da evolução da ciência política na região latino-americana e a inseparável da trajetória com a democrática, além de trazer em questão temas sobre o panorâma político complexos da região como as suspeitas de corrupção na América Latina, a mudança no clima da economia regional.

Na ocasião esteve presente o pós-graduando Augusto César Dall’Agnol vinculado ao PPGEEI/UFRGS apresentando, no painel Unión Europeia, desafíos internos, sus políticas y la relación con Rusia y América Latina, o trabalho ”Política Externa Russa: Mudanças no Padrão Cooperação-Conflito com a Europa (1991-2016)”. Em sua fala procurou analisar as principais mudanças na política externa russa e a sua realação com o sistema regional europeu entre 1991 a 2016. Para tanto, buscou desenvolver teóricamente os conceitos de permissividade do sistema e de clareza de ameaças enquanto variáveis independentes, afim de analisar, no plano empírico, a política externa russa de uma forma panorâmica.

CLACP: Congresso Latino-americano de Ciência Política é um evento promovido no âmbito da Associação Latino-americana de Ciência Política e a sua nona edição teve como orgão organizador a Associação Uruguaia de Ciência Política.

AUCiP: Associação Uruguaia de Ciência Política é uma oranização científica internacional sem fins lucrativos. O objetivo da associação é integrar acadêmicos, investigadores e profissionais e promover o debate político sobre a América Latina e Caribe.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-497-545

Notícia vinculada a

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes