Ir para o conteúdo PPGRI Ir para o menu PPGRI Ir para a busca no site PPGRI Ir para o rodapé PPGRI
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Está aberto o edital para o SEMINDE Acadêmico



O Grupo de Estudos em Capacidade Estatal, Segurança e Defesa, divulga o edital do SEMINDE Acadêmico, evento parte da terceira edição do SEMINDE – Seminário Internacional de Defesa de Santa Maria. O evento, promovido pelo APL Polo de Defesa e Segurança de Santa Maria e realizado pela Agência de Desenvolvimento de Santa Maria – ADESM, ocorrerá nos dias 08, 09 e 10 de novembro de 2017, no Hotel Business Beira Rio, no Recanto Maestro, Santa Maria, Rio Grande do Sul.

Em busca da ampliação e descentralização da Base Industrial de Defesa do Brasil, de acordo com a Estratégia Nacional de Defesa, o seminário traz como objetivo reunir empresários, militares, representantes do poder publico e de instituições vinculadas ao setor acadêmico, pesquisadores e imprensa especializada para discutir as oportunidades no desenvolvimento dos setores de defesa e segurança publicas ao reunir empresários, militares, representantes do poder publico e de instituições vinculadas aos setores acadêmicos, pesquisadores e imprensa especializada.

Neste ano, o III SEMINDE contará com a ampliação das temáticas em debates ao promover o SEMINDE Acadêmico, o qual propõe a integração do espaço acadêmico para o debate profícuo sobre as oportunidades e desafios estratégicos, econômicos e tecnológicos postos à indústria de defesa internacional e nacional. O SEMINDE Acadêmico terá 4 áreas temáticas e 2 modalidades de apresentações de trabalhos: Grupos de Trabalho, para acadêmicos de pós-graduação, profissionais civis e militares e/ou pesquisadores; e Mostra de Iniciação Científica, para estudantes de cursos técnicos, tecnológicos e de graduação regularmente matriculados.

Para mais informações sobre o SEMINDE Acadêmico, acesse o edital: http://coral.ufsm.br/gecap/images/Editais/seminde-2017-edital-academico_01.08.2017.pdf

20638451 1471886436238319 367820749341594805 n

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-497-549

Notícia vinculada a

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes