Ir para o conteúdo PPGRI Ir para o menu PPGRI Ir para a busca no site PPGRI Ir para o rodapé PPGRI
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Em comemoração ao 1 ano de atividades do Afroriente promove a Pré-Estreia do Documentário Um Fio de Esperança: Independência ou Guerra no Saara Ocidental



 

afro

Em comemoração ao 1 ano de atividades do Afroriente e do projeto de extensão Repensando a África e o Oriente Médio (REAO), o Grupo de Estudos em Capacidade Estatal, Segurança e Defesa (GECAP) promove a Pré-Estreia do Documentário Um Fio de Esperança: Independência ou Guerra no Saara Ocidental, com participação e palestra do co-diretor Rodrigo Duque Estrada após a exibição. A entrada é gratuita e aberta para o público em geral. A atividade acontece na quarta-feira, 30 de agosto, a partir das 18h, no Auditório da Multiweb do Prédio 67 (Campus UFSM). 

Um Fio de Esperança: Independência ou Guerra no Saara Ocidental

2017 | Documentário político | 16 anos | 94 minutos

Sinopse: Negligenciado pelo mundo, o Saara Ocidental é um dos conflitos de independência mais longos da atualidade. O documentário conta a história da resistência do povo saharaui, que há 26 anos espera a realização de um referendo de autodeterminação, e explora a frustração crescente desse povo com o processo de paz da ONU, seja nos acampamentos de refugiados, nas zonas liberadas ou nos territórios ocupados há mais de 40 anos pelo Marrocos. O documentário também questiona a posição de neutralidade do Brasil, que é um dos únicos países na América Latina que ainda não reconhecem a independência do Saara Ocidental, contribuindo para a normalização de uma violência sistemática contra os saharauis e o saqueio das riquezas de sua terra.

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-497-564

Notícia vinculada a

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes