Ir para o conteúdo PPGRI Ir para o menu PPGRI Ir para a busca no site PPGRI Ir para o rodapé PPGRI
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Coordenador do GECAP participou do I Seminário de Estudos Estratégicos



articleEntre os dias 18, 19 e 20 de setembro, o Grupo de Estudos em Capacidade Estatal, Segurança e Defesa – GECAP esteve presente no I Seminário de Estudos Estratégicos: Geopolítica, Defesa e Segurança da Nação Brasileira. O evento promovido pelo Centro de Estudos Estratégicos do Exército (CEEEx) e pelo Centro Universitário de Brasília (UniCEUB) ao longo de três dias uniu em Brasília, universitários, pesquisadores, autoridades, militares e acadêmicos para debater temas de suma importância para a Nação Brasileira e o estudo de uma Grande Estratégia Nacional.

O evento buscou contribuir para o debate sobre a política de defesa, associando visões distintas sobre o tema. Foram convidados a proferir palestras professores, gestores, autoridades e empresários da área.

Na ocasião o Prof. Dr. Igor Castellano da Silva, coordenador do GECAP, proferiu uma palestra acerca da visão acadêmica sobre a economia e a base industrial de defesa brasileira. Em sua fala o professor abordou o papel dos arranjos produtivos locais no desenvolvimento da base industrial de defesa do Brasil, além da sua aplicabilidade, desenvolvimento e os desafios para os cenários contemporâneos brasileiros.

Para saber mais sobre o evento, confira o vídeo das palestras proferidas ao longo dos três dias de debate no link:

Assista também a palestra do Prof. Dr. Igor Castellano: https://www.youtube.com/watch?v=K8egAkvfzR8

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-497-611

Notícia vinculada a

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes