Ir para o conteúdo PPGRI Ir para o menu PPGRI Ir para a busca no site PPGRI Ir para o rodapé PPGRI
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

GECAP É DESTAQUE NO I SEMINDE ACADÊMICO



Estudantes destaqueTrabalhos de pesquisadora e estudantes vinculados ao GECAP foram premiados com destaque no âmbito do SEMINDE Acadêmico, atividade parte do III SEMINDE – Seminário Internacional de Defesa, realizado entre 8 e 10 de novembro na região de Santa Maria, RS.


Na tarde do dia 10 de novembro, no auditório do Santa Maria Tecnoparque, a Profa. Dra. Danielle Jacon Ayres Pinto e o estudante Julio Werle Berwaldt foram premiados com destaque pelo trabalho intitulado “Defesa Cibernética: desafios e oportunidades para os países da América do Sul”, na Área Temática (AT) 2 – Contexto Estratégico Brasileiro e Perspectivas de Emprego de Tecnologias de Defesa e Segurança Pública. A pesquisa é desenvolvida no âmbito do Grupo de Estudos em Capacidade Estatal, Segurança e Defesa (GECAP) e do Grupo de Estudos, Extensão e Pesquisa em Política Internacional Contemporânea (GEPPIC), ambos da UFSM.

Também foram premiadas como apresentações destaque da primeira edição do SEMINDE Acadêmico estudantes vinculadas ao GECAP que desenvolvem pesquisas de iniciação científica. Foram elas:

• Ana Luiza Vedovato Rodriguez, com a pesquisa “Ordem regional na América do Sul: mudanças e causas sistêmicas”, na AT1 – Segurança Internacional e Impactos no Desenvolvimento de Tecnologias de Defesa e Segurança Pública;
• Gabriela Alves de Borba, com o a pesquisa “Estratégias de Segurança do Pré-Sal Brasileiro (2006-2016)”, na AT2 – Contexto Estratégico Brasileiro e Perspectivas de Emprego de Tecnologias de Defesa e Segurança Pública; e
• Thaís de Campos Moreira, com a pesquisa “Polos de Defesa Nacionais: modelos de governança institucional em evolução”, na AT3 – Economia da Defesa, Base Industrial de Defesa e Desenvolvimento de Complexos Industriais de Defesa e Segurança Pública.

Parabenizamos a professora e os/as estudantes pelo sucesso das apresentações!

Confira alguns momentos da cerimônia de premiação

 

{djmedia 35}
Fotos Oficiais do III SEMINDE
 
 
 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-497-639

Notícia vinculada a

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes