Ir para o conteúdo PPGRI Ir para o menu PPGRI Ir para a busca no site PPGRI Ir para o rodapé PPGRI
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

GECAP promoveu visita técnica ao 29ºBIB



O Grupo de Estudos em Capacidade Estatal, Segurança e Defesa, promoveu no dia 04 de julho de 2018, visita técnica o 29° Batalhão de Infantaria Blindado (BIB).

A atividade teve como objetivo a integração do Exército Brasileiro com a sociedade civil, por meio da visitação de professores, pesquisadores e alunos do curso de Relações Internacionais ao Batalhão. Na ocasião da visita buscou-se mostrar, por meio de exposição e interação presencial, viaturas blindadas, materiais e equipamentos utilizados pelo 29° BIB. Foi realizada, ainda, uma demonstração dos armamentos orgânicos da unidade, por meio de testes e simulações de tiro.

Os visitantes também foram recepcionados no Museu Blindado do Centro de Instrução de Blindados, General Walter Pires, onde foi apresentado o histórico das viaturas blindadas em exposição. Além de estreitar laços e ações prévias da 3DE, e OMs vinculadas, a professores e pesquisadores do GECAP, a visita procurou oferecer experiência prática a alunos concluintes da disciplina de Geopolítica e Estudos Estratégicos, lecionada pelo Prof. Dr. Júlio César Cossio Rodriguez.

Segundo a manifestação dos alunos, a visitação abriu horizontes e possibilitou a obtenção de conhecimentos empíricos sobre temas que serão fundamentais para o exercício da profissão de internacionalista, seja na gestão de políticas e empreendimentos vinculados aos setores de Defesa e Segurança, seja no planejamento e execução de ações relacionadas à política externa e comercial do Brasil.

 

Confira as fotos da visita:

 

 

{djmedia 42}
Fotos: 29º Batalhão de Infantaria Blindado – 29º BIB

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-497-674

Notícia vinculada a

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes