Ir para o conteúdo PPGRI Ir para o menu PPGRI Ir para a busca no site PPGRI Ir para o rodapé PPGRI
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Visitas técnicas ao CAA-Sul e CIBld



O Grupo de Estudos em Capacidade Estatal, Segurança e Defesa (GECAP) participou nos últimos dias 3 e 4 de outubro de duas visitas ténicas às organizações militares 3ª Divisão do Exército em Santa Maria como parte de atividades conjuntas ao curso de Simulações de Combate ofertado pelo Comando Militar do Sul (CMS) e pelo Programa de Pós-Graduação em Estudos Estratégicos Internacionais da UFRGS (PPGEEI/UFRGS).

No primeiro dia de visita, o grupo de estudantes vinculados ao GECAP juntamente com os alunos da disciplina de Segurança Internacionais, ministrada pelo coordenador do grupo de estudos, tiveram a oportunidade de visitar o Centro de Avaliação e Adestramento – Sul (CAA-Sul) do Exército. A atividade realizada no dia 3 de outubro e teve o objetivo de apresentar as instalações do CAA-Sul, bem como a tecnologia de simulação presente no local. Os alunos puderam acompanhar ativamente todas as simulações realizadas com as tropas brasileiras.

O segundo dia de atividades foi realizado no Centro de Instrução de Blindados (CIBld). O objetivo da visitação foi apresentar aos alunos as atividades realizadas no local, bem como os blindados e as tecnologias de simulação presentes no centro. Os presentes também tiveram a oportunidade de conhecer o museu dos blindados.

 

Confira alguns momentos:

 

{djmedia 45}
 
Crédito: Centro de Instrução de Blindados (CIBld)
Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-497-693

Notícia vinculada a

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes