Ir para o conteúdo PPGRI Ir para o menu PPGRI Ir para a busca no site PPGRI Ir para o rodapé PPGRI
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Oficina GECAP Digital | 2019 realiza segundo encontro



oficina2

 

O Grupo de Estudos em Capacidade Estatal, Segurança e Defesa promoveu na última terça-feira (02) o segundo encontro presencial do projeto de extensão Oficina GECAP Digital.

O encontro marca a segunda etapa do projeto de extensão. A Oficina GECAP Digital tem como objetivo fornecer a estudantes, jovens pesquisadores de cursos de graduação e pós-graduação de Relações Internacionais e áreas afins, egressos, servidores, militares e sociedade civil em geral, interessados nas temáticas da Capacidade Estatal, da Segurança e da Defesa um espaço de discussão acerca de temas metodológicos e temáticos que possam auxiliá-los na iniciação, formulação, produção e execução de projetos de pesquisa e extensão, mediante seminários temáticos e exposições dialogadas que busquem auxiliar na demarcação de estratégias teórico-metodológicas para a pesquisa e extensão acadêmicas.

O projeto de extensão é composto por seis módulos digitais na plataforma moodle (UFSM) e dois encontros presenciais. O segundo encontro teve como objetivo auxiliar os participantes nas suas próprias pesquisas e adequá-las à sistemática de projetos do GECAP. Os participantes apresentaram seus projetos de pesquisa e contaram com o auxílio dos professores Igor Castellano da Silva, Júlio César Cossio Rodriguez e Júlio Rohenkohl no planejamento de pesquisas e integração às linhas de pesquisa do GECAP. Além disso, os participantes aproveitaram o espaço para sanar dúvidas diversas sobre teoria e metodologia.

Para saber mais sobre esse e outros projetos de extensão desenvolvidos pelo GECAP, acesse:http://ufsm.br/gecap/extensao

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-497-741

Notícia vinculada a

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes