Ir para o conteúdo PPGTER Ir para o menu PPGTER Ir para a busca no site PPGTER Ir para o rodapé PPGTER
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Mestrando PPGTER faz lançamento de Repositório para Produção Acadêmica (RPA) como produto final do Curso!!!



O mestrando PPGTER/IFFar Júlio de Castilhos, Cristiano Sasse dos Santos fez, juntamente aos seus colegas de Campus, durante reunião geral nesta última quarta-feira (08), o Lançamento do Repositório para Produção Acadêmica (RPA) como produto final do Curso de Mestrado do Programa de Pós-Graduação em Tecnologias Educacionais em Rede (PPGTER) da UFSM.  

A Dissertação será defendida no dia 29 de Agosto de 2018 e tem como título: IMPLANTAÇÃO DE UM REPOSITÓRIO PARA PRODUÇÃO ACADÊMICA NO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA FARROUPILHA, CAMPUS JÚLIO DE CASTILHOS.


A motivação para o desenvolvimento deste projeto surgiu de uma demanda levantada pela própria comunidade acadêmica do IFFa JC, onde constataram que o destino das produções acadêmicas locais, não provia sua preservação, acesso on-line, tão pouco sua adequada disseminação.

O RPA foi desenvolvido com o objetivo principal de promover a preservação e disseminação das produções acadêmicas do IFFar JC. Com foco central nos Trabalhos produzidos e em seus autores e orientadores. Para o autor do trabalho,” busca-se sua valorização, pois quanto mais alto o grau de disseminação e visibilidade de determinada produção acadêmico-científica, maiores serão seu reconhecimento e probabilidade de ser citado em trabalhos futuros, consequentemente terá maior notoriedade e crédito perante a comunidade acadêmica.”   

O RPA está disponível pelo link: http://sistemas.jc.iffarroupilha.edu.br/rpa/index_pesquisa.php 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-517-939

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes