Ir para o conteúdo PPGTER Ir para o menu PPGTER Ir para a busca no site PPGTER Ir para o rodapé PPGTER
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Mestre em Tecnologias Educacionais em Rede, Guilherme Giuliani desenvolve ebook intitulado Escolas Conectadas? Um Novo Modelo Estrutural de Redes Computacionais…



O mestre em Tecnologias Educacionais em Rede, Guilherme Giuliani, orientado pelos professores Karla Marques da Rocha e Frederico Menine Schaf, desenvolveu como produto final de mestrado o ebook intitulado Escolas Conectadas? Um Novo Modelo Estrutural de Redes Computacionais.

O livro digital trata de uma abordagem pouco usada sobre as redes computacionais, em órgão públicos. Com viés menos técnico, a fim de alcançar o maior número de pessoas de outras áreas, o ebook traz conceitos sobre as redes e explica como a mudança de alguns paradigmas podem melhorar a sua qualidade, como a Internet, na Educação. O trabalho ainda propõe a criação e oferta de novos serviços em rede criando-se uma independência da Internet, colocando a escola a frente de suas atividades tecnológicas. O autor cita que “é preciso que as pessoas entendam um pouco mais desse assunto para poderem questionar a falta da qualidade existente, principalmente professores e alunos. Só assim poderão dialogar com os gestores públicos sobre a falta de investimento, propondo melhorias ao setor”.

O ebook está disponível em: < https://goo.gl/G8C1hi  >
Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-517-947

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes