Ir para o conteúdo PPGTER Ir para o menu PPGTER Ir para a busca no site PPGTER Ir para o rodapé PPGTER
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Período de Solicitação de Matrícula para o 2º Semestre de 2021



De acordo com o calendário acadêmico da UFSM, de 13 à 17/09/21 estará aberto o período de solicitação de matrícula para o 2º Semestre de 2021, via Portal do Aluno. 
 
A solicitação de matrícula é indispensável para manter o vínculo com o Programa, inclusive para os/as alunos/as que estão com prorrogação do prazo de defesa. A matrícula poderá ser feita somente pelo Portal do Aluno e é de responsabilidade exclusiva deste/a.
 
Para os/as alunos/as que ingressaram em 2021 e vão se matricular no 2º Semestre do Curso, só tem direito a matrícula quem estiver com o plano de estudos regularizado no sistema, quem ainda não o fez, providencie o mais breve possível com seu/sua orientador/a. Também é fundamental que encaminhem o requerimento do Comitê de Orientação Acadêmica para apreciação pelo Colegiado do Programa na próxima reunião. Conversem com seus orientadores sobre os procedimentos. 
 
Lembramos também que alunos/as que solicitarem matrícula em MTRs não devem solicitar matrícula em EDTs, estas servem apenas para manter o vínculo após a conclusão dos créditos (MTRs), que constam no plano de estudos de cada um. 
 
O Horário com as disciplinas que serão ofertadas no 2º Semestre de 2021 está disponível para consulta no site do PPGTER em: https://www.ufsm.br/cursos/pos-graduacao/santa-maria/ppgter/horarios.
 
Lembramos que, por mais que as disciplinas de Seminário Integrador I e Seminário I não tenham horário formal no sistema de matrículas, elas acontecerão nos seguintes momentos:
– Seminário Temático I: segundas-feiras, das 8h30min às 10h30min
– Seminário Integrador I: segundas-feiras, das 16h30min às 18h30min (horário prioritário, porém, podem ocorrer atividades em outros horários).
 
Ressaltamos que neste semestre temos duas disciplinas obrigatórias: a MTR802 – Seminário Integrador I e MTR800 – Pesquisa em Tecnologias Educacionais em Rede.  
 
Caso vocês encontrem dificuldade para solicitar a matrícula no sistema, tentem em outros dias e horários, é comum o sistema ficar congestionado em alguns períodos.
Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-517-1644

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes