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Solicitação de Comitê de Orientação Acadêmica

Descrição

Conforme o Regulamento do PPGTER, Art. 33. “Cada discente deverá terpartindo da primeira matrícula, um professor orientador e um Comitê de Orientação, aprovado pelo Colegiado do Programa, podendo também ter um coorientador (sendo esse opcional).”

O comitê será constituído pelo(a) orientador(a) e mais dois/duas professores(as), sendo que, pelo menos um(a), deverá fazer parte do PPGTER. A elaboração do Comitê deve ser feita em conjunto entre o/a Orientador(a) e Orientado(a).

O Requerimento de Aprovação do Comitê Acadêmico  deverá ser tramitado via processo PEN-SIE, aberto pelo orientador(a), sendo que deve ser ASSINADO por todos os membros – aluno(a), orientador(a), coorientador(a), se for o caso, e demais membros do comitê.

Para orientadores externos à UFSM, que ainda não tenham assinatura digital junto ao PEN-SIE, segue link com direcionamentos: Cadastro de Usuários Externos.

Após colhidas todas as assinaturas, o processo deverá ser tramitado para a Coordenação do PPGTER (CURSO-PROGRAMA PG MESTRADO PROFISSIONAL EM TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS EM REDE – 05.10.16.00.0.0 – Unidade administrativa), onde será analisado em reunião do Colegiado do Programa.

Após análise, o resultado será informado aos interessados por meio do processo.

Em caso de solicitação de ajustes, os mesmos deverão ser feitos e encaminhados novamente, pelo menos processo.

Em caso de aprovação pelo Colegiado do Programa, duas situações podem ocorrer:

  1. Caso o aluno já tenha encaminhado seu Plano de Estudos previamente, deverá alterar o mesmo, adicionando, agora, os membros do comitê de orientação acadêmica e tramitando, novamente, para a coordenação do programa. Lembramos que o Plano de Estudos é feito pelo Portal do Aluno;
  2. Caso o aluno ainda não tenha encaminhado seu Plano de Estudos,  deve realizar o mesmo, incluindo os membros do comitê e tramitando para a coordenação do progranma, para análise e aprovação.
Público Alvo
Discentes ingressantes do programa - primeiro semestre.
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