Ir para o conteúdo Técnico em Fruticultura Ir para o menu Técnico em Fruticultura Ir para a busca no site Técnico em Fruticultura Ir para o rodapé Técnico em Fruticultura
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Curso Técnico em Fruticultura se reúne em seu primeiro encontro presencial



Alunos e professores se reuniram no IV Encontro Internacional de Produtores de Noz Pecã.

Em abril (31), os alunos e professores do Técnico em Fruticultura do Colégio Politécnico tiveram o primeiro encontro presencial no IV Encontro Internacional de Produtores de Noz Pecã.
O evento teve a liderança do Prof. Diniz Fronza, professor do curso de Técnico em Fruticultura e contou com uma parte teórica e outra prática. Ao todo foram desenvolvidas 13 atividades diferentes de formação, sendo que parte delas foi de forma prática junto a estações demonstrativas na Área experimental de Noz Pecã. Neste local os alunos aprenderam sobre os processos de colheita, secagem, descasque, controle de pragas e doenças, uso do drone, cultivo adensado, calibre de frutos, manejo da irrigação, mecanização e quebra de dormência.
O encontro teve por finalidade colocar os estudantes em contato com a realidade da fruticultura. Apesar do curso ser desenvolvido na modalidade a Distância, 25% da carga horária é desenvolvido na forma presencial. Dessa forma, esse tipo de vivência é um diferencial na formação dos estudantes, já que apresentam os elementos de aprendizagem e que possam ir fazendo analogias futuras.
O estudantes foram acompanhados dos docentes Tatiana Taschetto Fiorin, Roberson Macedo e Gustavo Pinto da Silva, além da bolsista do curso Pietra Costa Putarov. Também estava na organização do evento o prof. de máquinas agrícolas para a fruticultura, Prof. Adão Corcini.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-582-182

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes