Ir para o conteúdo Técnico em Fruticultura Ir para o menu Técnico em Fruticultura Ir para a busca no site Técnico em Fruticultura Ir para o rodapé Técnico em Fruticultura
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Estudantes do Curso Técnico em Fruticultura participam de Curso de Podas de Frutíferas



No dia 05 de julho, os estudantes do Técnico em Fruticultura EaD participaram do 30º Dia de Campo de Poda das Frutíferas, promovido pelo Setor de Fruticultura do Colégio Politécnico da UFSM, juntamente com os Escritórios da Emater/RS-ASCAR.

O evento teve por objetivo proporcionar aos fruticultores da região conhecimentos e habilidades sobre poda, os quais foram desenvolvidos por meio de aula teórica no Anfiteatro do Centro de Ciências Rurais e aula prática, na área de Fruticultura do Colégio Politécnico da UFSM. As palestras teóricas abordaram temas relacionados ao momento da poda, à implantação de pomares e ao uso de caldas. Já as atividades práticas contemplaram práticas de poda em oliveira, figueira, nogueira, videira, citrus, bem como o preparo e uso de caldas e a utilização de ferramentas de podas.

Ao todo participaram mais de 350 pessoas de 27 municípios diferentes, da Região Central e de outras regiões do Rio Grande do Sul. Destaca-se a participação oriunda do município de Toropi que teve uma caravana de 15 pessoas, lideradas pelo estudante Anderson Kurtz, do Técnico em Fruticultura EaD.

Os estudantes do Curso Técnico em Fruticultura tiveram a oportunidade de participar do dia de campo, assistindo as palestras, mas também apoiando na sua realização, dentro do que se espera seja um processo de formação contextualizado.

Professor Diniz Fronza é docente do Curso Técnico em Fruticultura EaD e coordenador do Setor de Fruticultura, bem como coordenou as primeiras edições deste curso realizadas nos polos de Agudo, Santa Maria e São João do Polêsine, RS.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-582-252

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes