Ir para o conteúdo Técnico em Farmácia Ir para o menu Técnico em Farmácia Ir para a busca no site Técnico em Farmácia Ir para o rodapé Técnico em Farmácia
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Estudantes do curso Técnico em Farmácia realizam visita técnica à Farmácia Escola da UFSM



Atividade contou com palestra ministrada pela farmacêutica do local

No dia 19 de abril de 2022, alunos do terceiro semestre do curso Técnico em  Farmácia do Colégio Politécnico da UFSM participaram de atividades extraclasses, as quais buscam aproximar a teoria e a prática do curso. No primeiro momento, a palestra intitulada “Setor Magistral”, ministrada pela farmacêutica Ana Paula Ferreira da Farmácia Escola da UFSM, teve como principais aspectos abordados a história e legislação da farmácia magistral, formulações personalizadas, dermocosméticos, nutracêuticos, manipulação odontológica e manipulação veterinária.

Após a palestra, os estudantes realizaram Visita Técnica à Farmácia Escola da UFSM, anexa ao Prédio 26 da UFSM. Orientados pela equipe de farmacêuticas Ana Paula Ferreira, Claudia Silveira e Marila Marchiori, bem como pelos Técnicos de Laboratórios Dian Celante  e Valquiria Bolzan, foi possível conhecer a infraestrutura e a rotina de atividades de uma farmácia magistral. O encontro proposto na disciplina de Farmacotécnica II, sob responsabilidade da profª Magda Monego, é uma ação que ocorre desde 2017 e tem por objetivo propiciar vivência prática aos(as) estudantes, bem como aproximá-los(as) de um potencial local de estágio.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-581-241

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes