Ir para o conteúdo Técnico em Farmácia Ir para o menu Técnico em Farmácia Ir para a busca no site Técnico em Farmácia Ir para o rodapé Técnico em Farmácia
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Laboratório de Práticas Farmacêuticas recebe estudantes de Gestão de cooperativas



Na última quarta-feira à noite, 19 de outubro, o Laboratório de Práticas Farmacêuticas recebeu os estudantes do quarto semestre, do curso de Gestão de Cooperativas, do Colégio Politécnico da UFSM, para atividade prática.

Na ocasião, foi realizada a manipulação e produção de lote piloto de aromatizadores de ambiente. Esta atividade faz parte da disciplina de Práticas de Gestão em Cooperativas, do curso de Gestão de Cooperativas, sob a responsabilidade dos professores Berenice Santini, Ezequiel Redin e Vitor Reisdorfer; nesse semestre, os alunos foram desafiados a constituirem a cooperativa Cooessência, a criar um produto, produzir, vender e avaliar todas as etapas que envolvem sua operação e gestão.  Todos os alunos matriculados na disciplina são associados da Minicooperativa Coessência, que é presidida pela aluna Cristiane da Silva Martins e assessorada pelos docentes, que atuam como  “consultores” da Minicoop.

O desenvolvimento do produto no Laboratório de Práticas Farmacêuticas foi conduzido pela aluna do curso de Gestão de Cooperativas e Técnica em Farmácia (2020), Andrieli Souza, a qual foi responsável pela aquisição dos insumos, desenvolvimento farmacotécnico e demonstração da técnica aos seus colegas. A prática foi acompanhada pela professora do curso Técnico em Farmácia, Magda Monego e pelos professores de Gestão de Cooperativas, Berenice Santini e Ezequiel Redin.

Texto: Berenice Santini, Magda Monego
Foto: Magda Monego

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-581-292

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes