Pular para o conteúdo
Português English Español Français Italiano
Início do conteúdo

Editoras

A UFSM conta com quatro editoras:

Editora UFSM

É a principal e mais antiga editora da Instituição, foi criada em 1981 e visa incentivar a produção científica da UFSM, divulgar os trabalhos que interessem às atividades de ensino, pesquisa e extensão e promover o intercâmbio bibliográfico com outras bibliotecas e entidades similares.

PPGL Editores

É um órgão suplementar vinculado à Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa da UFSM e ao Programa de Pós-Graduação em Letras e suas diferentes linhas de pesquisa. Tem por finalidade publicar além das obras do curso de Letras, livros de divulgação científica, cultural e artística.

Facos UFSM

É uma editora vinculada ao Departamento de Ciências da Comunicação. Apesar de seu catálogo contar especialmente com obras na área de Comunicação, já publicou centenas de obras científicas nas diversas áreas do conhecimento. 

PE.com

Constitui-se em laboratório como projeto de extensão, ligada ao curso de Comunicação Social - Produção Editorial. Objetiva desenvolver propostas aliadas ao curso ou parcerias com outros departamentos, propagando atividades que reúnam saberes acadêmicos e atividades relacionadas à proximidade com a sociedade sem fins lucrativos.