Ir para o conteúdo FACOS-UFSM Ir para o menu FACOS-UFSM Ir para a busca no site FACOS-UFSM Ir para o rodapé FACOS-UFSM

Atendimento educacional especializado para as altas habilidades / superdotação

Ana Cláudia Oliveira Pavão, Sílvia Maria de Oliveira Pavão e Tatiane Negrini (organizadoras)
Atendimento educacional especializado para as altas habilidades / superdotação

“Que aconteceria se atendêssemos de acordo com as suas necessidades a todas as pessoas com Altas Habilidades/Superdotação (AH/SD) do país?
…se fossem reconhecidas, aceitas e valorizadas pela sociedade?
…se não tivessem que ficar escondidas, invisíveis, camufladas no tecido da média democrática?
…se não tivessem que emigrar para fazer parte de times; equipes esportivas, médicas profissionais, técnicas, empresariais e científicas; escolas de artes; bandas; orquestras; grupos de teatro e dança; empreendedores ou mesmo destaques individuais em outros países?
…se não desperdiçássemos o talento brasileiro?
As sinopses estatísticas da Educação Básica mostram…” (Prefácio)

Atendimento educacional especializado para as altas habilidades / superdotação

…se fossem reconhecidas, aceitas e valorizadas pela sociedade?
…se não desperdiçássemos o talento brasileiro?
As sinopses estatísticas da Educação Básica mostram…” (Prefácio)

Acesso à obra