Ir para o conteúdo FACOS-UFSM Ir para o menu FACOS-UFSM Ir para a busca no site FACOS-UFSM Ir para o rodapé FACOS-UFSM
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Espaços entre teorias e práticas em AH-SD

Ana Cláudia Oliveira Pavão, Sílvia Maria de Oliveira Pavão e Tatiane Negrini (organizadoras)
Espaços entre teorias e práticas em AH-SD

O livro intitulado Espaços entre teorias e práticas em AH/SD, que foi organizado por Ana Cláudia Oliveira Pavão, Sílvia Maria de Oliveira Pavão e Tatiane Negrini, é composto por duas seções, a saber: I Ação pedagógica na aprendizagem: dos elementos da didática tradicional às construções de saberessintetizadores para a aprendizagem; II Elementos discursivos e instrumentais de práticas em AH/SD, esta última, subdividida em quarenta e dois artigos. Esses textos reunidos foram produzidos por colaboradores que atuaram no curso de aperfeiçoamento em Atendimento Educacional Especializado para o estudante com altas habilidades/superdotação– AEE AH/SD, da Universidade Federal de Santa Maria/RS.
Esta obra, alcança com surpreendente seriedade, temas relacionados a área das altas habilidades/superdotação no que diz respeito ao encontro sobre o aluno com altas habilidades/superdotação na perspectiva da educação inclusiva; propostas de intervenção pedagógica, dialogando e referendando a importância da formação continuada dos professores para bem atuarem com esse alunado, indicando caminhos possíveis como o Atendimento Educacional Especializado – AEE, oficina criativa de produção às inteligências múltiplas; tendo como foco, o processo de identificação e avaliação de estudantes com altas habilidades/superdotação, com o intuíto de divulgar para (in) formar com vistas à eliminação da mitificação de suas bases teóricas e práticas pedagógicas.

Espaços entre teorias e práticas em AH-SD

O livro intitulado Espaços entre teorias e práticas em AH/SD, que foi organizado por Ana Cláudia Oliveira Pavão, Sílvia Maria de Oliveira Pavão e Tatiane Negrini, é composto por duas seções, a saber: I Ação pedagógica na aprendizagem: dos elementos da didática tradicional às construções de saberessintetizadores para a aprendizagem; II Elementos discursivos e instrumentais de práticas em AH/SD, esta última, subdividida em quarenta e dois artigos. Esses textos reunidos foram produzidos por colaboradores que atuaram no curso de aperfeiçoamento em Atendimento Educacional Especializado para o estudante com altas habilidades/superdotação– AEE AH/SD, da Universidade Federal de Santa Maria/RS.
Esta obra, alcança com surpreendente seriedade, temas relacionados a área das altas habilidades/superdotação no que diz respeito ao encontro sobre o aluno com altas habilidades/superdotação na perspectiva da educação inclusiva; propostas de intervenção pedagógica, dialogando e referendando a importância da formação continuada dos professores para bem atuarem com esse alunado, indicando caminhos possíveis como o Atendimento Educacional Especializado – AEE, oficina criativa de produção às inteligências múltiplas; tendo como foco, o processo de identificação e avaliação de estudantes com altas habilidades/superdotação, com o intuíto de divulgar para (in) formar com vistas à eliminação da mitificação de suas bases teóricas e práticas pedagógicas.

Acesso à obra