Ir para o conteúdo FACOS-UFSM Ir para o menu FACOS-UFSM Ir para a busca no site FACOS-UFSM Ir para o rodapé FACOS-UFSM

Aviso de Conectividade Saber Mais

Manual de biossegurança: do curso de odontologia da UFSM durante a pandemia de Covid-19

Tatiana Bernardon Silva e Mariana Marquezan (organizadoras)

Esta obra descreve protocolos operacionais padrão no ensino da Odontologia em tempos da pandemia pelo novo coronavírus, a COVID-19. São levados em consideração aspectos importantes de biossegurança relacionados ao fato de ser uma doença nova e de fácil transmissibilidade através de gotículas de saliva, tornando o cirurgião-dentista vulnerável ao contágio por este vírus. Outro fator muito importante trata de que o atendimento odontológico em escolas torna ainda mais crítico o fator biossegurança.

Acesso à obra