Ir para o conteúdo Editora pE.com Ir para o menu Editora pE.com Ir para a busca no site Editora pE.com Ir para o rodapé Editora pE.com

Duas obras com o olhar dos jovens produtores editoriais sobre a edição de livros e o mercado serão lançados na 43ª Feira do Livro de Santa Maria

Os jovens editores, interessados em divulgar as competências e saberes da arte da Edição de livros e publicações seja no formato tradicional impresso ou no digital, incluindo redes sociais, prepararam duas publicações voltadas para o leitor interessado em conhecer um pouco mais a respeito do papel e tarefas da produção editorial.

As obras Pense e a Itinerário reúnem dados fundamentais para quem quer saber como publicar.

As duas obras partem de ensinamentos na sala de aula ampliados para além dos muros da universidade por meio do Projeto de extensão Produção Editorial em Ação e a Editora Experimental pE.com UFSM.

Segundo a professora do Curso de Comunicação Social Produção Editorial e coordenadora da Editora pE.com UFSM Marília Barcellos “ Estas obras configuram-se em olhares sobre o contexto no qual a edição de livros se encontra em tempos de convergência, ao mesmo tempo que reúne informações que podem desnudar o ofício de editor para o leitor e àqueles que têm curiosidade de como publicar um livro”.

• Itinerário da Edição

Camila Ü Jaeger

Gabrielle B. Adolfo

• PENSE: Produção Editorial em sua Essência