Ir para o conteúdo Editora pE.com Ir para o menu Editora pE.com Ir para a busca no site Editora pE.com Ir para o rodapé Editora pE.com
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Sobre

A Editora Experimental pE.com constitui-se em laboratório como projeto de extensão, está ligado ao curso de Comunicação Social – Produção Editorial da Universidade Federal de Santa Maria, que deu-se inicio no segundo semestre do ano de 2010. Com a proposta pedagógica de desenvolver competências voltadas para editoração de maneira interdisciplinar, que abarca a convergência de maneira que a editora pE.com surge com espaço para desenvolver propostas aliadas ao curso ou alguma parceria com outros departamentos, sejam elas provenientes do ensino, pesquisa ou extensão, desenvolvendo atividades que reúnam saberes acadêmicos com atividades relacionadas à proximidade com a sociedade sem fins lucrativos.

 

Política Editorial

Constitui-se em espaço de experimentação para o exercício de atividades relativas ao produtor editorial, que atendam ao processo editorial. A oportunidade de participar da editora surge por meio de bolsas a discentes do curso de Comunicação Social – Produção Editorial, bem como de cursos do Departamento de Ciências da Comunicação. Conta com parcerias e colaboração de instituições e cursos externos ao Departamento e à Universidade, constituindo-se em espaço de diálogo entre pares, profissionais e academia. Em relação às obras selecionadas para publicação, devem estar diretamente ligadas aos projetos de ensino e extensão da UFSM, com aceite-se do Conselho editorial. A editora experimental pE.com UFSM tem a finalidade de transparecer e escoar a produção discente do Curso de Comunicação Social– Produção Editorial, ao mesmo tempo em que fazer circular o saber editorial ao atender outros Cursos da UFSM. Seu catálogo reúne as obras encaminhadas pelo corpo docente e discente do Curso, reunidos à demanda Institucional, sem fins lucrativos e com vistas à produção, circulação e consumo de obras com cunho social.