Publicado: 24 julho 2018 - 16:30 | Última modificação: 24 julho 2018 - 16:30

UFSM - Universidade Federal de Santa Maria - Santa Maria
23/11/2015 00:00 - 24/11/2015 00:00

Descrição

Nos dias 23 e 24 de novembro de 2015 na UFSM será realizado o encontro de pesquisadores da UFSM e das Universidades Argentinas de Salvador – USAL (Buenos Aires) e a Universidade Autônoma de Entre Rios – UADER (Gualeguaychú – Entre Rios). Estas instituições firmaram um acordo de cooperação internacional para tratar de projetos e iniciativas de Intercâmbio entre as instituições parceiras.

O encontro, que contará com pesquisadores do Departamento de Educação Agrícola e Extensão Rural (CCR), do Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Turismo (UDESSM) e do mestrado em História e Patrimônio (CCSH), terá como objetivo aprofundar as relações de cooperação, definindo novas ações a serem realizadas em parceria nos próximos anos pelas instituições envolvidas com o projeto.

Dia: 24/11– Manhã
Local: Auditório AUDIMAX – Centro de Educação – UFSM

09:00Conferência “Paisagens da Ilha: patrimônio, museus e sustentabilidade”
Palestrantes: Áurea da Paz Pinheiro (UFPI) e Drª Rita de Cássia Moura Carvalho (UL).

Dia: 24/11 – Tarde
Local: Auditório NESAF, prédio 44F

14:00O Projeto Red Sustentabilidad – Histórico e Desenvolvimento
Palestrante: Claudia Toselli (Universidad del Salvador – Argentina)