VI Seminário Nacional Diálogos com Paulo Freire

Técnico-Científicos Publicado: 7 agosto 2018 - 09:41 Última modificação: 7 agosto 2018 - 09:41 Ouvir

Auditório Gulerpe anexo ao Hospital Universitário - Universidade Federal de Santa Maria - Santa Maria

16/11/2012 00:00 - 17/11/2012 00:00

Descrição

Nesta sexta Edição o VI SEMINÁRIO NACIONAL DIÁLOGOS COM PAULO FREIRE tem como tema: Educação, culturas e resistências na sociedade contemporânea.

As incrições serão feitas somente com apresentação de trabalho sobre pesquisa e de relatos de experiências em educação escolar e não escolar, que tenham como base a educação, culturas e resistências na sociedade contemporânea.

A forma de apresentação dos trabalhos será, EXCLUSIVAMENTE, na modalidade de rodas de conversas, onde cada apresentador(a) terá um tempo inicial estabelecido para a sua intervenção. (Não serão disponibilizadas mídias eletrônicas para as apresentações).

Agradecemos a participação de todos!

Dia 16/11/2012 (SEXTA-FEIRA)

08:00– Início do Credenciamento

08:30- Momento Cultural

09:00– Mesa de Abertura

9:30 ás 12:00- Conferência com Prof. Dr. Gaudêncio Frigotto

TEMA: Educação, culturas e resistência na sociedade contemporânea.

12:00- Almoço

13:30 às 18:30- Rodas de conversa com apresentação dos trabalhos, no CE ou Anexo.

20:00- Jantar de confraternização no CTG Sentinela da Querência

Dia 17/11/2012 (SÁBADO)

08:00- Momento Cultural

09:00 às 12:00- Relato das rodas de conversa, pelos relatores dos grupos e debates dos trabalhos apresentados- Dialogando com o Prof. Dr. Silvino Santin (UFSM) e Prof. Dr. Balduino Andreola (PPGE/UNILASSALE).

12:00 – Almoço

13:30 às 18:30- Diálogos com Paulo Freire: ensaios sobre educação, cultura e sociedade: Prof. Dr. Gilberto Kronbauer (UFSM); Prof. Dr. Gomercindo Ghiggi (UFPEL); Prof. Dr. Valdo Barcelos (UFSM); Prof. Dr. Celso Henz (UFSM); Prof. Dr. Balduino Andreola (PPGE/UNILASSALE); Prof Dr. Jaime Zitkoski (UFRGS); Profa. Dra. Ana Lucia Freitas (PPGE/PUC -RS); Prof. Dr. Danilo Streck (PPGE/UNISINOS); Prof. Dr. Felipe Gutztak (PPGE/UNISC); Prof. Dr. Ricardo Rossato (FADISMA FAPAS).

TEMA: Quais sentidos (limites e possibilidades) da proposta de Freire para o mundo contemporâneo.

19:00 às 20:30- Avaliação e encerramento.

PERÍODO DE INSCRIÇÕES

DE 15 DE SETEMBRO A 25 DE OUTUBRO

VALOR DA INSCRIÇÃO: R$ 50,00 – incluindo um jantar de confraternização na sexta-feira (16/11)

VAGAS: 300

Para fazer sua inscrição você precisa preencher o Formulário de Inscrição e enviar o comprovante de pagamento com seu nome completo para o e-mail:nucleokitandaufsm@yahoo.com.br

Após a inscrição dirija-se a uma agência da Caixa Econômica Federal e deposite o valor da inscrição: 50,00 (cinquenta reais).

Em nome da Associação Desportiva da UFSM

Agencia – 1366
Operação 003
Conta – 75-0 da  Caixa Econômica Federal.
(Peça ao caixa depósito identificado: CPF e nome completo).

Localização

Avenida Roraima - 1000 - Camobi