Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

UFSM adere ao Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa

O Programa Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa é uma iniciativa do Governo Federal em parceria com Universidades de Ensino Superior, Estados e Municípios. Está na Coordenação Geral do Pacto a Secretaria de Educação Básica (SEB) conjuntamente com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

No Estado do RS são duas as Universidades Formadoras: Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Cada uma delas é responsável pela formação continuada de professores dos anos iniciais (1º, 2º e 3º anos e classes multisseriadas) das redes estaduais e municipais do RS em Alfabetização e Linguagem e Matemática.

A UFSM iniciou a formação dos professores da rede municipal de educação do RS em Dezembro de 2012, após a adesão ao Programa em Março de 2012. No mês de Fevereiro de 2013 relaizará a capacitação dos professores da rede estadual e dos professores da rede municipal que não estiveram presentes em 2012.

Na sessão “Links” é possível acessar a página do Pacto e as webconferências.

Fonte: Equipe Técnica PACTO