Ir para o conteúdo GEPFICA Ir para o menu GEPFICA Ir para a busca no site GEPFICA Ir para o rodapé GEPFICA

PROVINHA BRASIL – NOVO!!

A Provinha Brasil 2013 é de responsabilidade do INEP

A Provinha Brasil 2013/1 está sendo distribuída às redes de ensino durante o mês de abril e maio de 2013.

Os quantitativos do material foram calculados com base no total de estudantes de 2º ano regular /2ª série regular declarado pelas escolas urbanas e rurais ao Censo Escolar 2012. Esses quantitativos foram também acrescidos de 5% de material extra.

A data de aplicação da Provinha Brasil segue sendo uma decisão de cada rede de ensino. A novidade este ano é que, por conta das ações do Pacto Nacional pela Alfabetização da Idade Certa, o Inep está desenvolvendo um Sistema online para apoiar as redes de ensino que queiram lançar seus resultados da Provinha Brasil 2013/1, gerar relatórios e analisar os dados de forma mais sistematizada.

O referido sistema está em fase de finalização e em breve estará acessível às escolas e redes.

Fonte: http://provinhabrasil.inep.gov.br/