Participação em eventos

• Apresentação Oral e publicação nos anais do I CICPG – SUL BRASIL – Congresso de Iniciação Científica e Pós-Graduação – SUL BRASIL. (2010)

TÍTULO: “A MEMÓRIA COMO FORMAÇÃO: PENSAMENTOS ACERCA DO PROCESSO FORMATIVO/REFLEXIVO DE ALFABETIZADORAS RURAIS”

• Apresentação em Pôster e publicação nos anais do I CICPG – SUL BRASIL – Congresso de Iniciação Científica e Pós-Graduação – SUL BRASIL. (2010)

TÍTULO: “FORMAÇÃO DE PROFESSORES DAS ESCOLAS RURAIS: DESAFIOS E PERSPECTIVAS PARA AS ALFABETIZADORAS DO RIO GRANDE DO SUL”

• Apresentação em Pôster e publicação nos anais da 25ª Jornada Acadêmica Integrada da Universidade Federal de Santa Maria (JAI/UFSM). (2010)

TÍTULO: “DIALOGANDO COM ALFABETIZADORAS RURAIS: O ENSINO NO CAMPO NOS MUNICÍPIOS DO RIO GRANDE DO SUL/RS”

TÍTULO: “MEMÓRIAS E RELATOS AUTOBIOGRÁFICOS DE ALFABETIZADORAS: UM ESTUDO SOBRE AS CARTILHAS DE ALFABETIZAÇÃONAS ESCOLAS MUNICIPAIS NO CAMPO DO RIO GRANDE DO SUL”

• Publicação nos anais do III Encontro Nacional de Pesquisa em Educação do Campo/ III Seminário sobre Educação Superior e as Políticas para o Desenvolvimento do Campo Brasileiro/ I Encontro Internacional de Educação do Campo (2010).

TÍTULO: “CARTILHAS DE ALFABETIZAÇÃO: USOS E DESUSOS NO ENSINO RURAL. RECORTES DO PROJETO “MEMÓRIAS E RELATOS AUTOBIOGRÁFICOS DAS ALFABETIZADORAS…”

TÍTULO: “NARRATIVAS E MEMÓRIAS DE ALFABETIZADORAS: UM ESTUDO SOBRE AS CARTILHAS UTILIZADAS PARA ALFABETIZAÇÃO NAS ESCOLAS DO CAMPO (RURAIS) DA REGIÃO DE SANTA MARIA/RS”

• Apresentação em Pôster e publicação nos anais do XV EDINPE – Encontro Nacional de Didáticas e Prática de Ensino – Convergências e tensões no campo da formação e do trabalho docente: políticas e práticas educacionais. (2010)

TÍTULO: “NARRATIVAS E MEMÓRIAS DE ALFABETIZADORAS: UM ESTUDO SOBRE A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DAS ESCOLAS RURAIS DA REGIÃO DE SANTA MARIA – RS”