Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Centro de Ensino e Pesquisa de Línguas Estrangeiras Instrumentais

CENTRO DE ENSINO E PESQUISA DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS INSTRUMENTAIS (CEPESLI)

Pesquisa Em Atividade

Contato:

cepesli.ufsm@gmail.com (55) 3220-9582 Prédio:67 Sala:1103

Publicações

Artigos

OS PCN+ COMO POLITICA LINGUISTICA: UMA PERSPECTIVA INTERACIONISTA DA AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM – Andriza Pujol de Avila

CONSIDERAÇÕES TEÓRICAS ACERCA DO ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA INSTRUMENTAL COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA (PLEI) MEDIADA POR ATIVIDADES LÚDICAS – Amanda Frantz Kohlrausch

APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESPANHOLA NA EAD: QUAL A IMPORTÂNCIA DO TRABALHO DO TUTOR A DISTÂNCIA? – Angélica Ilha Gonçalves

Signo/Unisc: O HIPERTEXTO E A NÃO LINEARIDADE TEXTUAL COMO AGENTE FACILITADOR DA APRENDIZAGEM – Angélica Ilha Gonçalves

Linguagem e Cidadania: ENTRE NOVOS E VELHOS PARADIGMAS: O PROFESSOR NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA – Angélica Ilha Gonçalves

Unifra: INTERAÇÃO E ORALIDADE NA EAD: UMA PESQUISA EM DESENVOLVIMENTO – Angélica Ilha Gonçalves

JAI: CRENÇAS E ABORDAGENS NA VISÃO DE PROFESSORES DE PORTUGUÊS E ESPANHOL LE – Angélica Ilha Gonçalves

JAI: APLICANDO O CICLO RECURSIVO NA ELABORAÇÃO DE MATERIAIS DIDÁTICOS PARA O ENSINO INSTRUMENTAL DE LÍNGUAS – Angélica Ilha Gonçalves

O TRABALHO DO PROFESSOR DE PORTUGUÊS: UM ENFOQUE NOS PCN – Ana Lucia Chelotti

ANÁLISE COMPARATIVA DAS ESFERAS DISCURSIVAS DE REGULAMENTAÇÃO DE PROFISSIONAIS – Ana Lucia Chelotti

Linguagem e Cidadania: REFLEXÕES SOBRE A COMPETÊNCIA COMUNICATIVA E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE LÍNGUA ESTRANGEIRA E SUAS COMPETÊNCIAS Emanuele Coimbra Padilha

Linguagem e Cidadania: REFLEXÕES SOBRE A AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM EM LE NO VIÉS DA TEORIA HOLÍSTICA DA ATIVIDADE – Andriza Pujol de Avila

Linguagem e Cidadania: NOVAS POSSIBILIDADES PARA O ENSINO DA LÍNGUA MATERNADenise Jorgens


Dissertações

MULHERES NA LINHA DE POBREZA INSERDAS NO CENÁRIO GLOBALIZADO: COMO ELAS CONSTROEM SEUS DISCURSOS – Ana Nelcinda Garcia Vieira

CRENÇAS SOBRE O ENSINO/APRENDIZAGEM NO ENSINO INSTRUMENTAL DE LÍNGUAS – Deize Diniz

A MOTIVAÇÃO NA AULA DE LÍNGUA INSTRUMENTAL: CRENÇAS DE ALUNOS – Caroline Selvero

CRENÇAS E REFLEXÃO DE PROFESSORES SOBRE A AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM NO ENSINO INSTRUMENTAL DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS – Andriza Pujol de Avila


Teses

PERFIL DE PROVAS ELABORADAS POR PROFESSORES DE INGLÊS NA ESCOLA PÚBLICA FUNDAMENTAL – Maria Tereza Nunes Marchesan