Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Núcleo de Pesquisa em Práticas Culturais e Ecofisiologia

NÚCLEO DE PESQUISA EM PRÁTICAS CULTURAIS E ECOFISIOLOGIA (NPPCE)

Pesquisa Inativo

Contato:

(55) 3220 8451 Prédio:44 Sala:5333 – CCR II

Apresentação

O NPPCE – Nucleo de Pesquisa em Práticas Culturais e Ecofisiologia esta vinculado ao Setor de Agricultura, do Departamento de Fitotecnia da Universidade Federal de Santa Maria.

O Grupo é Coordenado pelo Professor DR. Luiz Marcelo Costa Dutra. Atualmente o grupo é composto por 15 pesquisadores, sendo 12 em nivel de Graduação (todos alunos do Curso de Agronomia), 1 mestrando, 1 doutorando e o Coordenador.

Atualmente o Grupo desenvolve pesquisas voltadas ao desenvolvimento e aprimoramento de práticas culturais nas culturas de Soja, Girassol e Feijão.
Dentre os destaques das pesquisas desenvolvidas pelo grupo estão o estudo de praticas de manejo para diferentes genótipos de soja, manejo de soja em áreas de várzea, desenvolvimentos de práticas adequadas para diferentes cultivares de soja transgênica, Girassol e Feijão.

O grupo também oferece suporte às disciplinas de Agricultura Especial I e II do curso de Agronomia e para a DCG Manejo de Leguminosas para Grãos.

O Núcleo conta com uma área experimental, anexa ao Departamento de Fitotecnia, um Laboratório (prédio 44, CCR II) e uma sala de apoio (prédio 44, CCR II, sala 5333 B).