Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Núcleo Universitário de Futebol de Mesa

NÚCLEO UNIVERSITÁRIO DE FUTEBOL DE MESA (NUFUME)

Pesquisa Inativo

Notícias nufume
Copa Sem Fifa define os quatro finalistas
Neste final de semana aconteceu a primeira fase do Mundial de futmesa do Nufume. É a Copa do Mundo sem FIFA, onde todas as seleções foram bem vindas e não…
10/06/2014 – 16:26
Retomada 2014
O Núcleo Universitário de Futebol de Mesa segue firme nos bons combates da Regra Gaúcha na União Universitária. Alguns probleminhas não nos deixaram atualizar os últimos eventos, mas faremos agora…
15/04/2014 – 16:23
O Manchester está Impossível
Mais uma Copa  No quarto torneio valendo pontos para o ranking interno do Núcleo Universitário, o Manchester do treinador Otacílio Neto, servidor da Facos, venceu mais uma vez e outra…
01/12/2013 – 16:21
De volta ao movimento botonístico na Região Central
Estamos em franca ebulição nos movimentos do “violento esporte de botão” em Santa Maria e toda a região. No Núcleo Universitário de Futebol de Mesa jogam atletas de São Sepé,…
15/11/2013 – 16:17
Santa Maria participa da Liga Esteiense de Futebol de Mesa e faz bonito
Atendendo ao convite dos amigos da cidade de Esteio, o Núcleo Universitário de Futebol de Mesa de Santa Maria obteve excelente resultado no Torneio comemorativo ao 18º ano de fundação…
16/10/2013 – 16:16
Cachoeira do Sul conquista a Super Copa em Santa Maria
Aconteceu neste fim de semana o torneio de encerramento da temporada 2013 do Núcleo Universitário de Futebol de Mesa. Depois de dez campeonatos internos, valendo pontos para o ranking, dezembro…
15/10/2013 – 16:14

Apresentação

Assim pode-se definir o grupo da região central que desde 2007 pratica o antigo esporte de Futebol de Botão, também conhecido como Futebol de Mesa.

Com o total apoio da PRAE – Pró Reitoria de Assuntos Estudantis da UFSM e da Diretoria da CEU II, o grupo conta hoje com 16 mesas para treinos e torneios. Localizado na União Universitária, acima do RU, o Núcleo Universitário de Futebol de Mesa (NUFUME) tem como diretor o funcionário da Comunicação Social Otacilio Neto e o professor Sergio Prieb como fiel escudeiro. Os acadêmicos Pedro da Fontoura e Eduardo Ribeiro Albuquerque também fazem parte da comissão diretiva.

O núcleo também possui uma comissão de ética que é formada pela diretoria mais os atletas Jorge Luiz, José Ademir e Paulo Ricardo.

Todas as terças e quintas acontecem os treinos livres e, uma vez por mês, um torneio válido para o ranking interno.

O grupo é aberto a professores, acadêmicos e funcionários da UFSM, além de filhos de servidores e simpatizantes em geral.

O mais novo integrante tem 12 anos e o mais experiente possui 54.

Nufume, janeiro de 2013.