ATIVIDADES DOCENTES EM TEMPOS DE PANDEMIA: RELATO DE PROFESSORES DE TERAPIA OCUPACIONAL DO RIO GRANDE DO SUL
Pesquisa Em Atividade
Apresentação
Este projeto de pesquisa apresenta como proposta identificar as possíveis modificações na rotina de trabalho de docentes de Terapia Ocupacional, do estado do Rio Grande do Sul, determinadas pela pandemia da COVID-19. O isolamento social imposto pelo COVID 19 acarretou em grandes mudanças na maneira de ensinar dos docentes independente do curso ou de nível de ensino. Dessa forma, pretende-se por meio de uma pesquisa quanti qualitativa, compreender as transformações exigidas, os desafios enfrentados, bem como, as estratégias utilizadas na adaptação ao ensino remoto. Os participantes do estudo serão docentes do Curso de Terapia Ocupacional do Rio Grande do Sul. Acredita-se que, os resultados destacados por esse estudo, possam provocar reflexões acerca da atual realidade, bem como, poderá auxiliar docentes de Instituições variadas no reconhecimento das necessidades e potencialidades apresentadas a partir dos dados obtidos, contribuindo para que esse período não seja tão solitário, auxiliando, também, na diminuição dos possíveis impactos na saúde do trabalhador docente.