Ir para o conteúdo BIOREP Ir para o menu BIOREP Ir para a busca no site BIOREP Ir para o rodapé BIOREP
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Fotodocumentador ChemiDoc



ChemiDoc XRS+Sistema de foto documentação de géis e membranas, capaz de detectar e quantificar reações colorimétricas, fluorescentes e quimioluminescentes.


NORMAS DE USO

Antes de utilizar este equipamento, favor consultar as “Normas gerais de uso” .

Atenção: É obrigatório o uso de equipamentos de proteção individual nas dependências do BioRep.

  1. Os usuários são responsáveis pelo experimento, principalmente no que se refere ao método e à verificação da operacionalidade do equipamento.
  2. Ao ligar o equipamento, é necessário aguardar 15 minutos para que o sistema seja aquecido corretamente.
  3. Os materiais e os reagentes que serão necessários para a realização do experimento são de responsabilidade, única e exclusiva, do usuário (bem como transparência plástica para depositar a membrana a ser revelada e lenço macio para limpeza da bandeja).
  4. O procedimento de revelação e a manipulação das membranas devem ser realizados utilizando unicamente o espaço da bancada.
  5. Por questão de espaço físico, somente será permitida a permanência de dois usuários no equipamento. Caso haja necessidade de um número maior de pessoas acompanharem o experimento, será necessária a autorização pelo Corpo Técnico BioRep.
  6. Todos os arquivos devem ser salvos na pasta Usuários Chemidoc, localizada na área de trabalho, em uma subpasta com o nome do usuário. Dentro da subpasta com o nome do usuário, deverão ser criadas outras subpastas com a Data do Experimento e o Nome da Membrana / Gel. Os arquivos permanecerão na pasta por quinze dias e aqueles que não forem salvos com a nomeação padrão ou que forem salvos fora da pasta serão excluídos sem aviso prévio.
  7. Em caso de desrespeito injustificado aos horários das reservas (falta ou atraso) e/ou o não cumprimento das normas de uso do equipamento, o usuário será advertido, podendo ter restrito ou suspenso o seu acesso ao laboratório.
  8. Após o término do experimento, é obrigatória a limpeza da bandeja do equipamento, bem como da bancada de uso.
  9. A limpeza da bandeja do equipamento deve ser feita, única e exclusivamente, com água destilada e lenço macio, conforme orientado.
  10. É expressamente proibido o uso de pinças e espátulas na bandeja do equipamento. Portanto, sugere-se a utilização de uma transparência plástica para depositar a membrana a ser revelada, evitando assim qualquer contato direto de pinças e espátulas que possam danificar e/ou riscar a bandeja de vidro do equipamento.
  11. Qualquer erro ou problema que venha ocorrer com o equipamento, deverá ser obrigatoriamente informado ao Corpo Técnico BioRep.
  12. Ao final, preencher a ficha de uso do equipamento.

⇒ Clique aqui para acessar o manual de uso do equipamento

⇒ Clique aqui para acessar o Procedimento Operacional Padrão do equipamento

ChemiDoc MP BioRad
ChemiDoc BioRad

⇒ AGENDAR CHEMIDOC


Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-672-142

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes