Ir para o conteúdo BIOREP Ir para o menu BIOREP Ir para a busca no site BIOREP Ir para o rodapé BIOREP
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Real Time PCR



PCR REAL TIME BIORAD CFX384Suporta placas de 384 poços e utiliza controle de temperatura preciso além de um sistema óptico de detecção de 4 cores.


NORMAS DE USO

Antes de utilizar este equipamento, favor consultar as “normas gerais de uso

Atenção: É obrigatório o uso de JALECO e LUVAS SEM TALCO para utilização do Real Time PCR.

1. Os usuários são responsáveis pelo experimento, principalmente no que se refere ao método e à verificação da operacionalidade do equipamento.

2. Somente é permitido o uso de insumos (placas e selantes ópticos) compatíveis com o modelo do equipamento.

3. Os materiais e os reagentes que serão necessários para a realização do experimento são de responsabilidade, única e exclusiva, do usuário.

4. Por questão de espaço físico, somente será permitida a permanência de dois usuários no equipamento. Caso haja necessidade de um número maior de pessoas acompanharem o experimento, será necessária a autorização pelo Corpo Técnico do BioRep.

5. Atrasos para o início da leitura, quando implicarem em prejuízos no horário subsequente, NÃO serão tolerados. Nesses casos, o usuário atrasado será advertido e perderá o direito ao horário reservado. Um novo agendamento de reserva poderá ser feito de acordo com a disponibilidade de horários na agenda do equipamento.

6. Todos os arquivos devem ser salvos através do equipamento CFX384 Biorad e serão extraídos por meio de pendrive formatado de responsabilidade do usuário. O acesso através do computador só poderá ser feito mediante autorização do Corpo Técnico do BioRep. É imprescindível adicionar o nome do usuário no arquivo da reação afim de facilitar a identificação.

7. Em caso de desrespeito injustificado aos horários das reservas (falta ou atraso) e/ou o não cumprimento das normas de uso do equipamento, o usuário será advertido Corpo Técnico do BioRep, podendo ter restrito ou suspenso o seu acesso ao laboratório.

8. Qualquer erro ou problema que venha ocorrer com o equipamento, deverá ser obrigatoriamente informado ao Corpo Técnico do BioRep.

9. Não serão admitidas alterações na configurações padrões dos programas.

10. É de responsabilidade do usuário desligar o equipamento bem como recuperar sua placa de reação.

Observação: O equipamento não deve ser desconectado do Nobreak no qual é mantido ligado ininterruptamente.

11. As normas acima citadas se referem ao uso única e exclusivamente do equipamento CFX384. Em caso de necessidade do espaço físico do BioRep para preparo de amostras o usuário deverá agendar também a capela de fluxo.

12. Ao final, preencher a ficha de uso do equipamento.


⇒ Clique aqui para acessar o manual de uso do equipamento

PCR REAL TIME BIORAD CFX384
PCR REAL TIME BIORAD CFX384

⇒ AGENDAR REAL TIME PCR


Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-672-151

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes