Ir para o conteúdo BIOREP Ir para o menu BIOREP Ir para a busca no site BIOREP Ir para o rodapé BIOREP
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Histórico

      O Laboratório de Biotecnologia e Reprodução Animal (BioRep) foi criado em 1997, com o objetivo de desenvolver pesquisa e formar Médicos Veterinários nas áreas das recentes biotecnologias da reprodução, propiciando a formação, em todos os níveis, de profissionais com uma consciência científica capaz de ser um agente transformador no seu meio social. Foi idealizado pelos professores Paulo Bayard Dias Gonçalves, Jairo Pereira Neves e João Francisco Coelho de Oliveira.

   Atualmente é coordenado pelos professores Paulo Bayard Dias Gonçalves, Alfredo Quites Antoniazzi e Valério Portela, tendo como professores colaboradores Fábio Vasconcellos Comim e Vilceu Bordignon. O grupo também é constituído por 7 estudantes de doutorado, 6 estudantes de mestrado, 6 alunas de iniciação científica e 1 técnico de laboratório.

     Com o objetivo de resolver problemas científicos básicos, formar recursos humanos e gerar tecnologia, bem como disponibilizá-las para o setor agro-empresarial da região, é que se tem desenvolvidos os diferentes projetos do BioRep. Esses projetos concentram-se nas seguintes linhas de pesquisa: desenvolvimento folicular e ovulação, regulação da maturação de oócitos bovinos e diferenciação de células progenitoras para terapia celular.