Ir para o conteúdo BIOREP Ir para o menu BIOREP Ir para a busca no site BIOREP Ir para o rodapé BIOREP
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Normas gerais de uso

1. O acesso aos equipamentos do BioRep é restrito aos usuários credenciados.

2. Para o credenciamento o usuário deverá preencher o documento “TERMO DE COMPROMISSO PARA COLABORADORES 2021“, assinar e entregar pessoalmente ao Técnico responsável Bruno Tomazele Rovani (Prédio 63B, Parque de exposições da UFSM).

3. Após credenciado, o usuário estará apto a efetuar os agendamentos via Portal do agendamento UFSM.

4. Antes de efetuar a reserva o usuário deverá ler atentamente as Normas de uso do equipamento de interesse.

5. As reservas dos equipamentos devem ser realizadas pelos usuários através do Portal do agendamento UFSM (informações sobre os procedimentos para agendamento AQUI), na observância da disponibilidade do(s) equipamento(s) e atentando para o horário de atendimento do laboratório (segunda a sexta-feira das 8h as 12h e das 13h as 17h).

Observação: procedimentos que serão efetuados no turno da tarde devem ser programados para não ultrapassar o horário limite de atendimento do Laboratório (17h). Favor considerar o tempo total do experimento para o uso de cada equipamento (Ex: Reação de PCR = 2h).

6. Em caso de desrespeito injustificado aos horários das reservas (falta ou atraso) e/ou o não cumprimento das normas de uso do BioRep e de seus equipamentos, o usuário será advertido, podendo ter restrito ou suspenso o seu acesso.

7. Por questão de espaço físico e de segurança, somente será permitida a permanência de dois usuários em cada equipamento. Caso haja a necessidade do acompanhamento de mais pessoas, será necessária a autorização prévia do Corpo Técnico do BioRep.

8. O uso do BioRep segue as normas vigentes de biossegurança, sendo obrigatório o uso de equipamentos de proteção individual. 

9. Todos os materiais e/ou reagentes necessários para a realização dos experimentos são de responsabilidade exclusiva dos usuários;

10. Caso as amostras em análise apresentem algum tipo de risco biológico, químico e/ou físico para os manipuladores, usuários ou técnicos, o mesmo deverá ser informado no momento do agendamento online para que o Corpo Técnico do BioRep tenha conhecimento.

11. Toda e qualquer anormalidade no uso das dependências ou dos equipamentos do BioRep (mau uso, mau funcionamento, defeito ou alteração na normalidade do uso) deverá ser imediatamente comunicada ao Corpo Técnico.

Obervação: Ao término do uso, preencher a ficha de uso do respectivo equipamento com os dados solicitados (data, nome, hora de início e fim da utilização, assinatura). 

 

Contatos

Telefones: (55) 3220 8585 / (55) 3220 8588
E-mail: biorep@ufsm.br