Ir para o conteúdo Corpus Ir para o menu Corpus Ir para a busca no site Corpus Ir para o rodapé Corpus

Grande Festa de Encerramento do Cine Cuica

abertura-dezembro-300x225.jpgMúsica e cinema se aliaram mais uma vez na Associação CUICA. Foi na última terça-feira, 11/12, que ocorreu o encerramento das atividades do projeto Cine CUICA no ano de 2012. O público pode contar com a apresentação da Banda Municipal Jovem da Vila Urlândia e dos integrantes da Associação CUICA e depois da apresentação, munidos da tradicional pipoca, tiveram a oportunidade de fazer algo diferente, algo que não se encontra tempo para fazer no dia a dia: assistir a um bom filme.

DSC02196-300x225.jpgCom a presença do reitor em exercício da Universidade Federal de Santa Maria, Prof. Dr. Dalvan Reinert, do Pró-Reitor de Extensão da UFSM, Prof. Dr. João Rodolpho Flores, da Coordenadora do Laboratório Corpus (PPGL) Profª. Dr. Amanda Scherer, da Tutora do Pet Letras, Profª. Dr. Verli Petri, e pais, amigos, vizinhos da CUICA, professores e acadêmicos da UFSM, comunidade do Bairro Camobi e do Bairro Urlândia, o Cine CUICA teve recorde de público, mais de 200 pessoas, que se emocionou e teve o prazer de manter contato com duas artes que buscam a essência do homem: a música e o cinema, entre a apresentação e a exibição do filme O Som do Coração.

DSC02203-300x225.jpgDecoração natalina montada pelos integrantes da CUICA, pipoca preparada pelas integrantes do PET Letras e muita música, a sessão ao ar livre surpreendeu quem esteve presente, demonstrando os resultados positivos de mais uma parceria entre o grupo PET Letras, Laboratório Corpus, PRE – Conexões de Saberes e a Associação CUICA e fazendo com que essa parceria se prolongue pelo próximo ano. Para os primeiros meses de 2013, pretende-se realizar sessões de cinema na praça próxima à CUICA, aproximando ainda mais a Universidade da comunidade e efetivando, de fato, as atividades de extensão pensadas pelo grupo PET Letras.

DSC02211-300x225.jpg