Ir para o conteúdo Corpus Ir para o menu Corpus Ir para a busca no site Corpus Ir para o rodapé Corpus
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Professora do Laboratório Corpus visita Laboratório de Línguas Indígenas, na UNB



DSC01169-300x225.jpg

A professora Verli Petri (DLV), coordenadora acadêmico-científica do Laboratório de Fontes de Estudos da Linguagem – Corpus (PPGL/UFSM), esteve, no 11, na Universidade de Brasília para participar de banca de qualificação de doutorado do Programa de Pós-Graduação em Educação, onde proferiu palestra sobre “Análise de Discurso: trajetos e pesrspectivas”. Já no dia 12 visitou o Laboratório de Línguas Indígenas, da Universidade de Brasília.

Na foto, da esquerda para a direita: Verli, Aryon e Ana Suelly.

Nesta visita agendada, foi recebida pelo Prof. Dr. Aryon Dall’Igna Rodrigues, coordenador geral, e pela Profª. Dr. Ana Suelly Arruda Câmara Cabral, vice-coordenadora do Laboratório. Na oportunidade, foram discutidas as relações entre os dois laboratórios de pesquisa e ficou acertada a vinda dos professores para a abertura da Exposição do Fundo Documental Neusa Carson, que vai acontecer no mês de outubro, na Sala Carriconde, do CAL, como evento alusivo às comemorações dos 50 Anos do CAL.

O professor Aryon Rodrigues é um dos primeiros linguistas brasileiros a estudar línguas indígenas e teve estreitas relações com as pesquisas desenvolvidas pela linguista Neusa Carson, que era lotada no Departamento de Letras Clássicas e Linguística da UFSM. Nas palavras dele: “Será uma honra estar na abertura de uma exposição que homenageia a Neusa”.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-771-1339

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes