Ir para o conteúdo Corpus Ir para o menu Corpus Ir para a busca no site Corpus Ir para o rodapé Corpus
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

À Profª Amanda E. Scherer: uma justa homenagem na/pela 40ª Feira do Livro de Santa Maria



Amanda-FEira-2013-1-300x225.jpg

A solenidade que marcou oficialmente abertura da 40ª Feira do Livro de Santa Maria aconteceu no sábado, dia 27, na Praça Saldanha Marinho e teve, ao lado das ilustres presenças de autoridades que destacaram a singularidade e a importância do evento, a participação da patrona da feira, Eugênia Mariano da Rocha Barichelo (UFSM), do filho do homenageado (póstumo) Sr. Antonio Isaia e da professora homenageada, Amanda Eloina Scherer (DLCL), coordenadora do Laboratório Corpus (UFSM), nomes que construíram e constroem a cultura de Santa Maria.
Ao destacar o nome da atuante professora do Centro de Artes e Letras, a comunidade santa-mariense faz uma justa homenagem ao que simboliza e significa o percurso de vida da professora Amanda: dedicação incondicional à cultura, a um incansável e persistente trabalho numa instituição pública de ensino e pesquisa, formando novos leitores; a uma história que se constrói com arte, com palavras, com ações, tomada pelo amor aos livros, seus autores, seus leitores e suas múltiplas possibilidades de interpretações.

 

Amanda-FEira-2013-300x225.jpg

A professora Amanda, antes de ingressar na UFSM, foi professora municipal e estadual, o que faz dela uma interlocutora no âmbito do magistério em qualquer uma das instâncias. A vida da professora Amanda desenvolve-se como um livro interessante que a cada novo capítulo nos revela um pouco da história da santamariense. Ser a homenageada em 2013 é construir mais uma página, tão ricamente escrita, em que intervém o protagonismo na área das Letras.
Como ela mesma referiu, agradecendo: “Você cuida do campo, semeia, rega e o campo desenvolve. No caso de histórias, elas crescem.”

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-771-1316

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes