Ir para o conteúdo Corpus Ir para o menu Corpus Ir para a busca no site Corpus Ir para o rodapé Corpus

Projeto dos Grupos PETs leva o cinema para a comunidade

Em uma parceria entre o PET Letras e o PET Com, na manhã do dia 17 de abril de 2017, iniciaram-se as atividades do projeto Cine Arte na Associação Orchestrarium, sediada (provisoriamente) na Ulbra Santa Maria. Levando a magia do cinema, unindo a arte da música que eles produzem à arte cinematográfica, o projeto consiste na inter-relação do cinema com diversos temas e assuntos sociais e ambientais, proporcionando espaço de debate e interação. Nesta primeira sessão, foi apresentado o curta “O Cinema”, do canal Enraizando; o curta apresenta a história do cinema. A discussão do curta foi ministrada pelos petianos e pela tutora. As atividades realizar-se-ão quinzenalmente, sempre às segundas-feiras, no primeiro semestre, no turno da manhã, e, no segundo semestre, no turno da tarde, com a participação dos integrantes dos dois Grupos PETs da UFSM, sendo que o PET Comunicação Social vai trabalhar com a apresentação dos bastidores do cinema e as possibilidades de produção de um curta. Na próxima seção será apresentada a história do audiovisual, tipos de audiovisuais, pré-produção e pós- produção. O projeto contribui para a formação dos petianos enquanto universitários e sujeitos que participam das atividades sociais, bem como dos participantes (crianças e adolescentes) do Projeto. O trabalho no Orchestrarium traz diversas contribuições não só para os petianos, mas como também para a própria instituição, integrando universidade e comunidade em geral.