Ir para o conteúdo Corpus Ir para o menu Corpus Ir para a busca no site Corpus Ir para o rodapé Corpus
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Grupo de estudos PALLIND promove minicurso “Ler, descrever, interpretar”



O grupo de estudos Palavra, Língua e Discurso (PALLIND), coordenado pela professora Verli Petri e vinculado ao Laboratório Corpus, do Programa de Pós-Graduação em Letras, promove no dia 22 de maio o minicurso “Ler, descrever, interpretar: palavra, língua e discurso” – Parte I. 

O evento ocorrerá no Espaço Multidisciplinar de Pesquisa e Extensão da UFSM em Silveira Martins, e é resultado de trabalhos desenvolvidos pelo grupo PALLIND no primeiro semestre de 2018, por meio de reuniões periódicas (quinzenais) com o intuito de discutir textos em Análise de Discurso e História das Ideias Linguísticas.

Após a cerimônia de abertura, haverá conferências com as professoras Maria Cleci Venturini, da Unicentro/PR, e Verli Petri, coordenadora do PALLIND/UFSM-CNPq. Já na parte da tarde, haverá as apresentações de resultados parciais de trabalhos de análise do grupo já constituído, fomentando as primeiras reflexões do grupo e de participantes externos que tenham interesse em saber mais sobre os funcionamentos dos diferentes processos da produção de sentidos na palavra, na língua e no discurso. Esta primeira edição terá como objeto de análise o dicionário e suas relações com outras materialidades discursivas.

O público-alvo são professores, pesquisadores, alunos de pós-graduação e de graduação. São disponibilizadas 40 vagas (mais 10 vagas para suplentes), e haverá certificado de participação correspondente a 20h/aula para aqueles que realizarem as leituras e participarem efetivamente das atividades do dia 22 de maio.

Não haverá custos para os participantes (cada um deverá levar algo – doce ou salgado, frutas ou suco – para o almoço compartilhado)

As inscrições para o minicurso podem ser realizadas até o dia 15 de maio, pelo e-mail pallind2018@gmail.com, o formulário de inscrição.

Confira a programação completa.

Confira a ementa.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-771-1160

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes