Ir para o conteúdo Corpus Ir para o menu Corpus Ir para a busca no site Corpus Ir para o rodapé Corpus

Projeto “Memória e história como objeto de ensino e extensão nas escolas municipais de Silveira Martins” visita pela primeira vez a escola E.M.E.F João Frederico Savegnago

Nesta quinta-feira, dia 24 de maio, integrantes do projeto “Memória e história como objeto de ensino e extensão nas escolas municipais e estaduais de Silveira Martins”, orientado pela Dr. Amanda E. Scherer, iniciaram suas atividades, visitando a escola E.M.E.F João Frederico Savegnago, em uma turma de 9º ano do ensino fundamental.

Nessa primeira atividade o foco foi desenvolver a importância do conhecimento de suas memórias tanto no âmbito individual, quanto acerca do município de Silveira Martins.

Além disso, nesse encontro as integrantes estimularam uma reflexão a respeito das concepções dos alunos sobre memória e história, estes relacionando a lembranças, infância, passado, saudades, acontecimentos, etc.

O projeto é composto pelas acadêmicas da pós-graduação em Letras:

Ana Paula Alves Correa,

Andressa Brenner Fernandes

e Bruna Cielo Cabrera.

E pelas acadêmicas do curso de Letras:

Alessandra Stefanello (PROLICEN)

Brenda Duarte Dorneles (FIEX)

Carolina Provisan (PET Letras)

Jennifer Souza Alvares (PET Letras)

Liliane Monteiro (PET Letras).