Ir para o conteúdo Corpus Ir para o menu Corpus Ir para a busca no site Corpus Ir para o rodapé Corpus

Segundo encontro do projeto “Memória e história como objeto de ensino e extensão nas escolas municipais de Silveira Martins” – Documentário “Silveira Martins”

O segundo encontro do projeto “Memória e história como objeto de ensino e extensão nas escolas municipais de Silveira Martins” na escola E.M.E.F João Frederico Savegnago aconteceu na última quinta-feira, 14 de junho.

As integrantes do projeto tiveram como objetivo a aproximação e interação dos alunos com a história do município de Silveira Martins. Após um momento de pesquisa no laboratório de informática da escola acerca desses assuntos, foi desenvolvido um debate sobre o que os alunos consideraram interessante das informações coletadas. Seguindo o planejamento do encontro, ocorreu a exibição do documentário “Silveira Martins”, desenvolvido pela TV OVO em parceria com a UDESSM/UFSM. Os educandos identificaram-se muito com a temática do documentário, em que foi possível observar traços da colonização de sua região e histórias de famílias de outras etnias e de diferentes origens que formam Silveira Martins.

Silveira Martins – documentário

Frente da escola.

Documentário

Composto pelas acadêmicas da pós-graduação em Letras:

Ana Paula Alves Correa,

Andressa Brenner Fernandes

e Bruna Cielo Cabrera.

E pelas acadêmicas do curso de Letras:

Alessandra Stefanello (PROLICEN)

Brenda Duarte Dorneles (FIEX)

Carolina Provisan (PET Letras)

Jennifer Souza Alvares (PET Letras)

Liliane Monteiro (PET Letras).