Ir para o conteúdo INCT Ir para o menu INCT Ir para a busca no site INCT Ir para o rodapé INCT
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Professor do DPEE publica livro internacionalmente

O professor Felix Farret, do Departamento de Processamento de Energia Elétrica, lançou recentemente o livro "Electronic Instrumentation for Distributed Generation and Power Processes". A publicação explora um vínculo entre o processo industrial, representado pela geração distribuída, e os equipamentos analógicos e digitais comumente usados em sistemas de energia modernos



O professor Felix Farret, do Departamento de Processamento de Energia Elétrica, lançou recentemente o livro “Electronic Instrumentation for Distributed Generation and Power Processes”. A publicação explora um vínculo entre o processo industrial, representado pela geração distribuída, e os equipamentos analógicos e digitais comumente usados em sistemas de energia modernos

Este link trata da coleta e condicionamento de sinais elétricos e mecânicos para apresentá-los em sistemas informáticos e em encontrar uma resposta avançada e rápida à questão, antes de fornecer o processo industrial como uma solução. Nesse livro, a instrumentação eletrônica é principalmente relacionada à resoluções de problemas na engenharia elétrica de pequenas plantas de geração de energia, no processamento de energia e em drivers eletrônicos. A obra tem co-autoria dos professores Marcelo Simões e Danilo Brandão.

Esta é a 17ª publicação do professor. Para o futuro, Farret também destaca uma nova edição do seu principal livro “Integration of Renewable Sources of Energy”, que aborda as principais fontes de energia alternativa, “o futuro da energia elétrica mundial”. 

O professor tem um amplo currículo à frente da Engenharia Elétrica. Completou bacharelado e mestrado em Engenharia Elétrica pela UFSM em 1972 e 1976, respectivamente. Após isso, se tornou especialista em instrumentação eletrônica pelo Osaka Prefectural Industrial Research Institute, no Japão, em 1975, MSc pela Universidade de Manchester, na Inglaterra, em 1981, PhD em Engenharia Elétrica pela Universidade de Londres, Inglaterra, em 1984 e Pós-Doutor em fontes alternativas de energia na Colorado School of Mines, EUA em 2003.

Além disso, Felix Farret também é um dos coordenadores do Centro de Excelência de Energia e Sistemas de Potência (CEESP).

 

Apoio: Assessoria de Comunicação – Centro de Tecnologia

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-737-353

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes