Ir para o conteúdo INCT Ir para o menu INCT Ir para a busca no site INCT Ir para o rodapé INCT
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Professores vinculados ao INCT participam de reunião da Comissão Técnica de Equipamentos de Sistemas Fotovoltaicos do Inmetro

Os professores Leandro Michels (UFSM, Dr. Marcelo Pinho Almeida (IEE-USP) e Ildo Bet (PHB), participantes do INCT-GD, participaram da reunião da Comissão Ténica (CT) de Equipamentos de Sistemas Fotovoltaicos do Inmetro, que aconteceu nos dias 14 e 15 de junho de 2018 no Rio de Janeiro - RJ.



Os professores Leandro Michels (UFSM, Dr. Marcelo Pinho Almeida (IEE-USP) e Ildo Bet (PHB), participantes do INCT-GD, participaram da reunião da Comissão Ténica (CT) de Equipamentos de Sistemas Fotovoltaicos do Inmetro, que aconteceu nos dias 14 e 15 de junho de 2018 no Rio de Janeiro – RJ.
 
    O objetivo dessa reunião foi o discutir contribuições da CT para a finalização da proposta de texto que visa atualizar a regulamentação técnica de equipamentos de sistemas fotovoltaicos no Brasil. A regulamentação vigente no Brasil foi estabelecida pela Portaria Inmetro n. 4/2011, complementada pelas Portarias n. 357/2014 e 17/2016. Porém, com o rápido avanço da tecnologia, ampliação dos laboratórios de ensaio de equipamentos fotovoltaicos, bem como a crescente implementação da tecnologia do Brasil, há uma necessidade de evolução da normatização.
 
     Esses pesquisadores do INCT-GD também participam do comitê CE-003:082.001 – Sistemas de Conversão Fotovoltaica de Energia Solar do Comitê Brasileiro de Eletricidade (CB-03), que são responsáveis pela confecção das normas técnicas brasileiras (ABNT) relacionadas à área fotovoltaica.
Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-737-343

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes